O evento aconteceu no Plenário Humberto Pellegrini na Câmara Municipal de Itapetininga, no dia 26 de fevereiro de 2016.

O fórum deu continuidade ao necessário trabalho de articulação e entrelaçamento das ILPI's filantrópicas, a fim de obterem representatividade para exigir o cumprimento das Políticas Públicas de Proteção Social ao Idoso por parte do Poder Público.

A mesa diretora foi formada pelo interno do Lar São Vicente de Paulo, Sr. Ari Máximo da Cruz, pelo deputado estadual Edson Giriboni, pelo deputado federal Miguel Lombardi (membro da Comissão de Seguridade Social e Família e dos Direitos da Pessoa Idosa, na Câmara dos Deputados em Brasília/DF), além do coordenador técnico do evento, Dr. Claudio Stucchi, advogado e consultor da Previner.

O principal objetivo desse fórum foi propiciar às ILPI's adesão formal à "Frente Parlamentar de Apoio às Entidades Filantrópicas Cuidadoras de Idosos", recém instituída pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e proporcionar aos participantes informações básicas sobre os efeitos do Marco Regulatório das Organizações Sociais Civis.

Dr. Cláudio Stucchi explicou que a "Frente Parlamentar” é um órgão interno da Assembléia Legislativa, coordenada pelo deputado Edson Giriboni e constituída por mais 29 parlamentares, com o propósito de representar as ILPI's junto ao Governo do Estado e às Secretarias Estaduais, em especial à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O evento teve sua importância ressaltada pela expressiva representatividade de entidades de mais de 20 municípios paulistas: Angatuba, Avaré, Bragança Paulista, Boituva, Buri, Campinas, Capão Bonito, Cerquilho, Itaberá, Itapetininga, Itararé, Itu, Limeira, Marília, Mogi Mirim, Pilar do Sul, Piracicaba, São Carlos, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Tatuí, entre outras.

Segundo Stucchi, o evento aproximou-se dos seus objetivos na medida em que contribui para o fortalecimento da unidade entre as ILPI's, visando, em primeiro plano, o bem-estar dos idosos acolhidos e, não menos importante, para a qualificação dos dirigentes de instituições que precisam estar em sintonia com o novo panorama legal instituído pela Lei 13.019/2014. 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa pioneira no Brasil. Especializada em prestar serviços às Instituições de Longa Permanência para Idosos  filantrópicas e não filantrópicas (Casas de Repouso, Centros-Dia, Centros de Convivência e Residências Geriátricas) e também aos Conselhos Municipais do Idoso e da Assistência Social. Serviços via internet e também de forma presencial em casos específicos.

LOCALIZAÇÃO
RECEBA NOSSAS NOVIDADES

     PREVINER CONSULTORIA

STUCCHI SOC. IND. DE ADVOCACIA

Rua João Vieira Camargo, 665,

Vila Barth, Itapetininga/SP

CEP 18205-600

CNPJ 27.734.685/000.1-56

 

contato@previner.com

(15)  3537-1070

© 2016-2020 Bradden Info.